terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ainda o Zico


Perdão, Mandela. É verdade, como nos explica Rita Silva, presidente da Animal "O novo nome pretende apagar a vida passada dele. É sempre o que fazemos com os novos animais que vêm para nós. O nome foi Mandela, podia ser Bolinhas. Homenageamos sempre humanos dignos de homenagem". Muito bem, parece-me de bom-tom homenagear humanos atribuindo o seu nome a animais, mesmo sendo o nome de um terrorista. Eu por exemplo, quando tiver uma lesma de estimação vou baptiza-la de Rita silva. Sim, porque se adoptamos animais, como é evidente também os podemos baptizar. Segue-se a Primeira Comunhão e o Crisma, por esta ordem ou inversa, que isto das tradições já não é o que era.
Quando o Mandela (cão), ou outro animal que esteja sob a alçada da Animal voltar a atacar alguém, estes senhores deveriam ser responsabilizados criminalmente pelos danos causados. A moda do direito dos animais passava que era um instante.

4 comentários:

joão disse...

Bem dito, essa moda dos direitos dos animais é das coisas mais insuportáveis desta modernidade doentia. Ainda hoje á tarde, quando fui ao Modelo, dei comigo a pensar como é possível um corredor inteiro do hipermercado ser dedicado a comida para animais. Durante milhares de anos os cães, os gatos, etc, comeram restos e não morriam por causa disso. Agora é o quê se vê. Os senhores da indústria agradecem, os otários de serviço, tão rebeldes noutras ocasiões, compram a comidinha para os bichos, coitadinhos, amaricados á imagem dos donos. Saúde!

Anónimo disse...

Caro trolha, se me permite, vou contar um caso vivido pela minha pessoa, que relata bem a sociedade podre em que vivemos.
Certo dia, bem de manhã, vejo um rapaz a rondar o café, onde eu estava, estava com um olhar estranho, mas não um olhar malicioso, um olhar vazio e distante, depois de hesitar um pouco, resolveu entrar, com vergonha e falando muito baixo para que as pessoas não entendessem, pediu à empregada se lhe poderia facilitar um copo de leite e um pão, que podia ser sem nada...a empregada franziu a testa e disse que tinha que falar com as colegas para ver se era possível, o rapaz envergonhado afastou-se, eu nem podia acreditar em tal resposta, sem hesitar eu própria me ofereci para que lhe fosse dado algo para comer, envergonhado, apenas sabia dizer: "Muito obrigado, muito obrigado...", tudo isto sempre de olhos no chão..doeu-me, cortou-me o coração...como se pode negar comida seja a quem for?
Passado uns dias, começou a pairar um cachorro por aquelas bandas, tinha sido abandonado, foi tratado pelas mesmas pessoas, como um ai Jesus, ele era banho, comida, festas, beijos e até coleira para as pulgas, adoeceu, foi para a clínica veterinária para ser tratado, coitadinho tinha comido algo que lhe tinha feito mal...Santa tristeza, não sabe esta gente que os animais restabelecem o seu organismo a sua medida? Que não precisam de doutores? Que mundo rídiculo em que vivemos...que sociedade podre em que estamos...Como pode esta gente ser tão hipócrita e querer que as achemos boas pessoas...sim porque acham que são boas pessoas porque até tratam bem os animais...O pior, é que a maioria pensa como eles...vemos isso pelas imensas campanhas que por ai andam...
Sei bem o que faria a estas pessoas que virão costas aos Seres Humanos em prol de animalecos...
Saúde e bem haja Caro Trolha

Anónimo disse...

Caro Trolha,
Num mundo que não respeita nem sequer "os direitos humanos" fica muito difícil respeitar os direitos dos animais.
O homem moderno se aprimora em todos as atividades, mas só pratica aquelas que lhes convém para mostrar aos outros. Um dos campos pouco conhecidos ou não praticado por conveniência é o da ÉTICA. Isto porque está ligada diretamente à filosofia e ao direito, não à história ou à boa educação. A ética é o caminho mais fácil para explicar o porque da defesa dos animais.
Defender os animais por amor é muito bom, mas o problema é que nem todas as pessoas tem em sua natureza e formação o amor.

Com relação à ética há várias formas de se abordar a defesa dos animais. Pode-se partir de alguns princípios básicos: “de que os animais possuem os mesmos órgãos dos sentidos dos humanos e, portanto sentem o mesmo, de que os humanos também são animais, alguns designadamente BESTAS , de que não é justo escravizar seres vivos iguais a nós apenas porque são de outra espécie (especismo), etc

O filme Terráqueos caro Trolha, veja e depois opine. Qualquer pessoa de bom senso ( que não é o seu caso ) pode dividir sua vida em dois períodos, antes de depois de assistir “Terráqueos”. Mas para assistir tem que ter coragem. Tem que estar disposto a chorar, a ver tudo que fez e o que fará daí para frente. Tem que estar disposto a ter nojo de ter nascido entre os humanos.

Saudações

Anónimo disse...

Bem o primeiro post nao passou, mas a bem da verdade era um bocado violento! Mas espero que este passe!
Deixo-vos este facto que da que pensar:
Ha malta que eu conheço que tem filhos e nunca mudaram as fraldas aos filhos, mas apnham m€rd@ do caozinho com todo o requinte!