sábado, 31 de agosto de 2013


História politicamente incorrecta do Portugal contemporâneo (De Salazar a Soares), é um livro da autoria de Henrique Raposo, um jovem historiador que à semelhança de uns poucos da sua geração, se limita a analisar factos, fazendo de seguida as intrepetações decorrentes dos mesmos.
Para as elites progressistas, é sem dúvida um livro incómodo. Analisa cinco temas à luz de acontecimentos históricos inegáveis, sendo que as conclusões divergem das verdades oficiais deste regime. 
Destaco apenas o tema que aborda a criação do Estado Social entre 1950 e 1973 e o 25 de Novembro, marco oficial da "hegemonia cultural da vulgata marxista no seio da III República".
 
Um livro obrigatório para todos aqueles que tenham abertura de espírito para apreciar o pensamento dissidente.
 
Adenda: Cito a frase final da introdução, pois é algo que já venho a afirmar de à uns anos a esta parte: "sem o saber, grande parte da nossa direita continua colonizada pela esquerda". Ou seja, invariavelmente, a direita em Portugal é a permitida pela esquerda. Uma direita de feiras, oca, ideologicamente vazia com laivos de neoliberalismo ao serviço do capitalismo e da globalização.
 
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente e com grande desagrado, tenho que concordar que é verdade...
Pena que não hajam líderes com a mesma capacidade de alguns, que infelizmente já partiram...é pena mesmo.