segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Invasão...

Almada foi palco este fim-de-semana de uma maré vermelha. A comunagem chegou, viu e venceu. Do congresso não saiu nada de novo. O Jerónimo lá foi reeleito, assistiu-se a um filmeco a celebrar a existência e vida de um traidor, apelou-se à insubordinação das massas através de manifestações de rua, pediu-se a queda do governo e, mais uns disparates muito típicos de quem tem memória curta e já se esqueceu dos efeitos e consequências do PREC na economia.
Tirando isto que acabei de referir e passou em horário nobre em todos os canais de língua portuguesa, apenas há a salientar as centenas de jovens, que à semelhança dos outros congressos, ficaram sem possibilidade de praticar desporto durante os três dias em que decorreu este evento fortemente mediatizado. Também uma pequena nota sobre os insultos e provocações de que foram vitimas os escuteiros e outros voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome, enquanto recolhiam alimentos em algumas das grandes superfícies comerciais no Concelho de Almada. Os jovens revolucionários que proferiram as ofensas, demonstraram desta forma enorme coragem perante miúdos e idosos que disponibilizaram parte do seu tempo ao voluntariado. Estes acontecimentos decorreram durante todo o fim-de-semana, mas como é óbvio não despertaram o interesse da imprensa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro trolha, até acredito que a comunagem tenha chegado, tenha até visto, agora vencer??? Que Deus nos salve desse tormento, que espero que nunca aconteça no nosso País, isso não...Nunca.
É claro que a bondade e vontade de ajudar os outros é algo que não é notícia, são coisas que a nossa sociedade, hoje em dia nos tempos que correm, não dá qualquer importância, se fosse uma Louis Vuitton em saldo, ou um qualquer Talk Show em que as personagens se esgatahanssem, de certeza que já seria notícia e todos falavam...enfim, coisas de gente moderna.