segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Yes we can, but....

Com as eleições presidenciais à porta, o brother dono do cão de nacionalidade portuguesa prepara-se para mais quatro anos de mandato. Para trás ficaram as promessas, quase todas por cumprir, e o famoso slogan yes we can.
Em traços gerais este homem onde todo o mundo depositou esperanças revelou-se um autentico fiasco.
Internamente apenas no campo da saúde se fizeram modestos progressos. Em tudo o resto foi o descalabro total. Onde ficou a tão apregoada moralização da alta finança? O combate ao desemprego? A justiça social? Guantanamo?...
Fora de portas, o Nobel da Paz demonstrou empenho total na... harmonia mundial. O Afeganistão é um bom exemplo do sucesso da politica externa norte-americana. A Líbia, outrora o segundo país mais prospero de África, é hoje um destroço fumegante graças a essa mesma politica. Segue-se a Síria no período pós-eleitoral e consequentemente o Irão.
Depois da vitória, Barraca Abana terá uma agenda extremamente preenchida. Submeter economicamente e definitivamente a Europa, militarmente o Médio Oriente e, pelo meio ainda sobrará tempo e vontade para financiar mais umas revoltas em prol da democracia. Será a Rússia a próxima Nação onde a Primavera chegará antes do tempo? Esperemos que não.
Quanto a nós, enquanto não abandonar-mos os indivíduos que consomem cerveja morna e não houver coragem para uma aproximação ao leste,  resta-nos aguardar e deliciarmo-nos com as McBifanas.

Sem comentários: