terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Diabo

Frase do dia


"Portugal mantém o objectivo de voltar aos mercados em 2013"


Adenda: Existem coisas que feliz ou infelizmente me ultrapassam. Se ainda estamos a anos de pagar o que devemos, porque será que já querem voltar aos mercados?

domingo, 29 de janeiro de 2012

Muito melhor...



Muito melhor, já só falta o arco-íris para o delírio da larilagem.

Sporting 2 - Beira Mar 0

Pela primeira vez este ano o meu clube conseguiu vencer uma partida de futebol.
O jogo acabou com o resultado de dois a zero, sendo que ambos os golos foram apontados por um defesa central em lances de bola parada.

Quanto à prestação dos leões... gatinhos, autênticos gatinhos.

Quase quarenta mil pessoas foram a Alvalade ver um triste espectáculo de futebol. Sem dúvida, o maior reforço que chegou ao Sporting esta temporada foram os adeptos. A equipa a jogar mal, a perder pontos consecutivamente e o estádio com lotações acima dos dois terços. Se há coisa que a equipa não se pode queixar é de falta de apoio!

E porque correm as coisas desta forma?

Porque a Paciência é muita e os resultados são poucos.

Não se pode continuar a fazer experiências com a equipa!

Assim que saiu o Matias, o Renato Neto e o Jeffren a equipa parecia outra. O primeiro apenas sabe jogar atrás do avançado, num esquema de 4x2x1x3. Dois trincos, neste caso o Elias e o André Martins. Se o treinador quer jogar num 4x3x3, tem de jogar o André Santos! O Renato não é jogador para o Sporting, pelo menos para já. O Jeffren é um extremo que vem de uma lesão, pode entrar a meio de um jogo para a sua posição, nunca de inicio e ainda para mais a avançado-centro (em Olhão).

Em relação à defesa, ou Polga ou Carriço ou Rodrigues. Isto não é um carrocel. Joga um dos três ao lado do capitão América, os outros encostam e mais nada! Por este andar chegamos ao fim da época e ainda não temos um sector defensivo definido!

Outra coisa que me faz confusão, e corro o risco de ser injusto, é a quantidade de lesionados. Alcochete parece um estaleiro da Mota Engil. Rinaudo, Izmailov, shaars (lesionado num aquecimento!?!?) e Wolksvinkel, tudo titulares. Como é possivel? Será que no departamento médico em Alvalade existem auxiliares do sexo feminino com atributos acima da média? Enfim...

Senhor Domingos Paciência, os resultados que apresenta são em tudo semelhantes aos do seu antecessor, o senhor Paulo Sérgio, com a diferença de que este não teve 35 milhões de euros em reforços!!!

Novos membros

A Croácia referendou a possível entrada daquele país na União Europeia.
Apenas 47% dos croatas foram às urnas, mas desses 67% votaram sim. Portanto, tudo leva a crer que haverá mais um membro no clube.
Espero que os croatas tenham desfrutado, a partir de agora acabaram-se os referendos, é sempre sim, perguntem aos irlandeses.

sábado, 28 de janeiro de 2012

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Indignados e solidários

Noticia de última hora, com direito abrir todos os noticiários da treta da TDT (Televisão Do Tuga).
Uma mole de gente (8) juntou-se em frente à residência oficial do Presidente da Republica, com o intuito de o ajudar financeiramente.
Portugal possui indiscutivelmente uma enorme fortuna humana. Indignados e solidários. Agora já só falta contribuintes.

Paciência...

Na minha terra aos petizes de colo dá-se broa. Já nas urbes, opta-se pela ceralac. Depois é o que se vê... que haja certas pessoas que percebam pouco de puericultura é perfeitamente aceitável. Já que percebam pouco de futebol...

O Diabo


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

100 000!!!

Foram 100 000 as pessoas que demonstraram o seu apoio a Viktor Orban, Primeiro-Ministro húngaro, no passado sábado em Budapeste.

Foram 100 000 as pessoas que se manifestaram a favor da nova Constituição daquele país. Uma Constituição que defende a vida desde a concepção, que retira o Banco Central húngaro da jurisdição do Banco Central Europeu e o submete ao interesse nacional, que apenas reconhece o casamento entre indivíduos de sexo oposto, que defende a importância da família na sociedade e torna "retroactivos os crimes cometidos até 1989, na era comunista", envolvendo dirigentes do actual Partido Socialista (ex-Comunista).

Cem mil pessoas, que apesar das pressões dos federalistas europeus, vieram à rua apoiar um líder corajoso, um politico que contrariamente a muitos outros, coloca os interesses do seu povo em primeiro lugar.

O Diabo



domingo, 22 de janeiro de 2012

Tolerância...



Conhecidos pela tolerância para com a diferença, a canalha da extrema-esquerda deu mais uma vez mostras do conceito democrático que defende.
Quando alguns elementos do Movimento de Oposição Nacional, tentaram participar na manifestação que deveria acolher todos aqueles que se encontram indignados, foram recebidos da forma que se vê nas imagens.
Nas noticias, foi referido que um dos elementos do MON sofreu uma fractura craniana. Faço votos de uma rápida recuperação.

Adenda: Não sou membro nem filiado em nenhuma organização nacionalista. No entanto, tenho presenciado "de fora" o desenrolar do panorama nacionalista em Portugal, o que me proporciona outra visão da situação. Correndo o risco de ser indelicado, estou convicto que a situação do passado sábado só ocorreu porque os nacionalistas em Portugal estão profundamente divididos, devido essencialmente a querelas e mal-entendidos entre os lideres de diferentes movimentos. Não quero ser mal-entendido, mas alguém beneficia com estas divisões e não é a nossa Nação.

Surpresa atrás de surpresa...

O secretário de Estado adjunto do ministro dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, considera importante travar o regresso dos imigrantes aos países de origem.

Para isso, este membro do governo pretende alterar a Lei da Imigração ainda este ano, nomeadamente no que toca a “melhorar as oportunidades ao nível do emprego e da habitação” e “no que diz respeito ao acesso a direitos cívicos e políticos”.

Portanto, temos um (des)governo que pretende promover a emigração da população autóctone e travar a "emigração" da população alienígena.

Perceberam?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Melhor da Europa




Melhor da Europa.


Rui Patrício foi considerado pelo site espanhol 20 minutos, como o melhor guarda-redes a jogar na Europa.


O melhor da Europa...

Treinador de bancada

Venho por este meio comunicar que não sou treinador de futebol. Mas também não sou fadista. Sou trolha, profissão vulgarmente conhecida por " homem das obras".

Ora, é comummente aceite que se existe profissão que ombreie com a de treinador de futebol no que concerne a conhecimentos sobre o "desporto rei" é a minha. Na obra fala-se da jornada que passou à segunda e terça, da jornada que se segue à quinta e sexta e, se por milagre não existirem jogos a meio da semana, à quarta é o silêncio que impera.

Os conhecimentos que os meus colegas de profissão possuem sobre esta modalidade desportiva, supera em larga escala todo e qualquer saber acerca da resistência dos materiais, técnicas de construção, utilização de ferramentas,ou, qualquer temática relacionada directa ou indirectamente com qualquer espécie de edificação. Para um trolha, se há matéria que possa vagamente competir com o futebol, é a "bilha" ou as "prateleiras" da vizinha do 3ºC. Tirando isso...

Como acredito que o conhecimento deve ser partilhado, quero aqui deixar algumas considerações sobre o assunto.


- Em equipa que ganha não se mexe.

-Em equipa em construção, o onze inicial deve manter-se o mais inalterado possível de jogo para jogo. É necessário criar rotinas de jogo.

-Em equipa em construção, não se poupam jogadores. É necessário criar rotinas de jogo. Se eu carrego barrotes todos os dias, correr 90 minutos atrás de um objecto esférico que praticamente rola sozinho, não deve ser tarefa extenuante para jovens com médias de idade abaixo dos 25 anos.

-Em equipa em construção não se "lançam" novos jogadores em jogos importantes. Um jogador novo, deve começar por jogar pequenos períodos de tempo, de preferência quando o jogo já está decidido, ou não tem grande relevância. Quando se opta por pôr a jogar um atleta a titular num jogo de importância capital, regra geral, a única coisa que se consegue é "queimar" o dito.

-Em equipa em construção, ou não, a posição 6 é fulcral!!! Não se pode fazer experiências nessa posição!!! O trinco é fundamental na acção defensiva e, fundamental na construção do ataque. Não existe nenhuma boa equipa no mundo, que num esquema de 4x3x3 não possua um médio defensivo competente. Se não existir na equipa um jogador com estas qualidades, opta-se por um 4x4x2, ou em alternativa, no caso de se ter à mão um jogador tecnicista, que apenas sabe jogar atrás do avançado, por um 4x2x1x3.

-Em equipa em construção, ou não, na atmosfera do balneário deve respirar-se liberdade. O treinador tem liberdade para mandar e os jogadores liberdade para obedecer. Uma autentica democracia.


E pronto. Para já penso ser suficiente. Espero ter contribuído para, no caso de ser necessário, ajudar alguém que porventura necessite.


Adenda: Hoje, sem motivo aparente, apeteceu-me partilhar estas regras básicas sobre futebol. Apeteceu-me...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dakar 2012

Este ano, devido ao problema de sempre (falta de tempo), a edição do Dakar passou-me praticamente ao lado.

Da prestação dos lusitanos há a destacar o grande Hélder Rodrigues. Vencedor de duas etapas, conseguiu o terceiro posto no final da mítica prova, sendo o único português em todas as categorias a alcançar o pódio.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pela boca morre o peixe!!!

Todos se recordam (ou não) do discurso moralista em tempo de campanha eleitoral, de Pedro Passos Coelho, sobre nomeações para cargos públicos de elementos com cartão de militante do partido no governo.

Mais ainda, prometeu que com ele tal não sucederia, que haveria de ser feita legislação para evitar o clientelismo politico, assim como seriam abertos concursos públicos para os quadros superiores do Estado.

Que foi feito das promessas?

Onde está a dita legislação?

Onde estão os ditos concursos?

Porque razão para o Conselho de supervisão da EDP foram nomeados, Eduardo Catroga, Celeste Cardona, Braga Macedo, Ilídio Pinho, Paulo Teixeira Pinto e Rocha Vieira?

Porque razão para a Caixa Geral de Depósitos foram nomeados Nogueira Leite e Rui Machete?

Porque razão para as Águas de Portugal foram nomeados Manuel Frexe, presidente da Câmara do Fundão e Álvaro Castelo-Branco vice-presidente da Câmara do Porto ?

Uma lista interminável, que conta com nomeações de vários administradores na área da saúde e em todos os sectores do Estado.


A minha opinião sincera? as pessoas têm aquilo que merecem.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Amor Electro



Uma banda portuguesa com muita qualidade.

4 em 4

Esta semana foi assassinado o quarto cientista iraniano com ligações ao projecto nuclear deste país.
Curioso não? quatro cientistas assassinados em quatro anos. A hipocrisia ocidental no seu melhor.

Aventais...

Parece que Portugal acordou para a realidade no que toca ao poder das sociedades secretas.

Não que daí advenham especiais consequências, tudo se continuará a passar como até aqui, só admiro a coragem de uns poucos na acção de levantar o véu, colocando o assunto na ordem do dia.

Para quem tenha curiosidade, pesquise um pouco e veja quem no decorrer da História, teve a coragem de enfrentar os tentáculos da Maçonaria.

Imagens chocantes...





















Nos dias que antecederam o clássico Sporting-Porto, uns indivíduos auto-intitulados jornalistas, publicaram num pasquim diário, imagens da decoração do túnel de acesso aos balneários da equipa visitante do Alvalade XXI.


Com o intuito claro de provocar um clima de confrontação entre adeptos, os pseudo escribas do dito jornal, apelaram à violência das imagens, com especial destaque para parte delas com alegada conotação fascista.


Uma cruz de ferro e um individuo com os braços esticados, dificilmente poderão ter conotação com a extrema-direita. No entanto, mesmo que assim não fosse, cabe aos jornalistas o bom-senso para publicar a noticia em tempo adequado e não nas vésperas de um jogo que se adivinhava quente. Mais não seja porque as imagens já ali se encontravam à meses, não tendo sido ali colocadas para receber o F.C.Porto.

O Diabo



TDT

A Comissão Europeia ordenou e o Estado Português obedeceu. Com o prazo a findar já este ano, urge trocar o sinal de difusão analógico terrestre pelo digital.

Os custos, entre aparelhometros, taxas e deslocações de técnicos especializados ultrapassará os 150 milhões de euros. Quem paga? os do costume.

sábado, 7 de janeiro de 2012