terça-feira, 21 de junho de 2011

Novo executivo

Tomou hoje pose o novo executivo que supostamente nos governará durante os próximos quatro anos.


Começando pelo Primeiro, nada tenho a acrescentar ao que todos nós já sabemos. Oriundo das jotas, representa o que de pior existe neste sistema multi partidário.

Posto isto podemos juntar ao supra sumo do liberalismo os titulares da Defesa, Solidariedade e segurança Social, Assuntos Parlamentares, Negócios estrangeiros, Justiça, Administração Interna e Agricultura, mares e Ordenamento do Território.


Falta falar dos independentes. Paulo Macedo vai cortar a direito na Saúde, provocando uma onda de protestos no sector nunca antes vista em Portugal.

Vítor Gaspar é o representante oficial do BCE em Portugal, uma mais valia para as troikas que efectivamente nos governam.

Santos Pereira é um independente a sério, resta saber quantos meses aguentará as pressões astronómicas a que estará sujeito.

Por fim aquele que será a meu entender o melhor Ministro do XIX Governo Constitucional, Nuno Crato. Se mantiver uma linha de acção coerente com o discurso que tem tido ao longo destes anos, estou em crer que ao menos na Educação Portugal estará na linha da frente.


Uma nota final, como se não bastasse a grave situação que estes homens enfrentarão, há que contar com a denominada esquerda, que antecipadamente já prepara a contestação social na forma de greves e manifestações.

Sem comentários: