sábado, 4 de setembro de 2010

Portugal 4- Chipre 4

Ontem fez-se história. Não pelos melhores motivos mas porque a selecção cipriota nunca tinha marcado 4 golos fora em jogos oficiais e porque um jogo em Portugal que envolvesse a selecção nunca tinha tido tão fraca assistência.

Eu já por aqui tinha escrito que o problema era do seleccionador, mas agora venho reformular a minha opinião. O estado vergonhoso da situação da selecção nacional não é exclusivamente da responsabilidade do senhor professor Carlos Queiroz, ele é simplesmente um incompetente mal-educado. A culpa é dele e de toda a corja que parasita na Federação Portuguesa de Futebol e arredores. É lastimável a imagem dada pelos protagonistas de tão triste novela.

Clubismos à parte, dou-vos um pequeno exemplo da promiscuidade e compadrio entre dirigentes, seleccionador e empresários.
No Mundial da África do Sul João Moutinho ao contrário de Raul Meireles não foi convocado. À conta disso, no mercado de transferências Moutinho foi para o Porto por 7 milhões, Meireles para o Liverpool por 14 milhões. O FCP encaixa 7 milhões e renova o meio campo com um jogador de , no mínimo e clubismos à parte, igual qualidade.
Ontem já jogaram os dois. E na audiência de Carlos Queiroz lá estava Pinto da Costa no papel de testemunha abonatória, a dizer maravilhas do "filosofo".

Sem comentários: