quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo

Antecipando o já tradicional fogo-de-artifício...


BRING ME THE HORIZON - Chelsea Smile



Melodia aprazível oriunda de uma banda de Sheffield Yorkshire. O vocalista parece que reza por pragas e urina sobre as fãs, mas isso são detalhes de pouca relevância no quotidiano de uma banda de metalcore.

Eu tenho um segredo...


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Chegaram os reforços

Chegaram ontem a Alvalade, provenientes da cidade berço, os reforços imprescindíveis que o Marquinho tanto chorou em sede imprópria.
Tobias Figueiredo é em central que se revelará excepcional. Ontem, na apresentação dos reforços de Inverno, a equipa adversária não ganhou bolas na área leonina, não houve grandes penalidades ou autogolos. Provavelmente formará com Paulo Oliveira a futura dupla de centrais da selecção nacional.
André Geraldes foi o melhor em campo. A concorrência é dura, mas este lateral esquerdo adaptado tem a vantagem de ser lusitano para chegar ao onze que se quer português.
Gauld é um miudito que joga que se farta. O meia leca tem uma raça de envergonhar os ditos titulares daquela posição.
Podence já tinha mostrado serviço. Heldon e Esgaio também, não são propriamente reforços.
Wallyson é bom de bola. Foram poucos os minutos, mas percebe-se logo pela intimidade com que trata o esférico.
Quem marca um golo como o segundo apontado pelos leões promete. Dramé é o seu nome e veio do Mali.
Ainda vieram mais uns quantos mas tem de rodar na equipa B.

Relativamente à polémica que tem feito correr rios de tinta já apurei o seguinte. Bruno de Carvalho (BdC) tinha razão quando criticou a equipa A que levou três secos em Guimarães. Se a equipa B ganhou dois zero, o plantel principal tinha obrigação de fazer mais. Foi igualmente assertivo quando referiu que os reforços teriam de provir do plantel existente. Ontem assim ficou provado.
Quanto ao Marquinho só tem é que engolir e seguir em frente. De mansinho, é bom que trate de fazer as pazes com BdC. Ontem viu-se a solidariedade que os jogadores tem para com ele.

Passemos ao sistema. Existe, é incontornável. Depois do jogo dei-me ao sacrifício de olhar para as análises detalhadas dos pa(i)neleiros das três estações de televisão. Na TVI um individuo que há uns dias atrás desafiava Marco Silva (MS) a jogar com a equipa B para mostrar a BdC a qualidade dos reforços de Inverno, desfazia-se em elogios ao treinador do Sporting. Com um pouco de vergonha na cara, engolia o sapo e reconhecia a qualidade dos ditos.
Em todos os canais sucediam-se os ataques a BdC, louvando-se MS. Analistas de trazer por casa, uns bandalhos que ganham a vida a denegrir e manipular o futebol português ao serviço de um sistema que já ninguém consegue ignorar.

Agora para os viscondes e notáveis. BdC fez mais pelo Sporting que as cinco direcções anteriores juntas. Quando defendem MS estão propositadamente, ou em alguns casos ingenuamente, a atacar o actual presidente do Sporting e a minar o seu trabalho. Preto no branco, defender MS é apoiar e fornecer matéria prima a quem quer destruir o Sporting.

Finalmente para BdC. Obrigado por toda a dedicação ao nosso clube. Temo que os interesses que temerariamente enfrenta sejam demasiado fortes sem o apoio de toda a família sportinguista. Independentemente do desfecho do seu mandato, este sócio nunca esquecerá o que era e o que é o Sporting antes  e depois de Bruno de Carvalho! 


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Crise devido a uma grande instabilidade interna.

É o titulo de todos os desportivos. O Sporting está a sofrer gravíssimas convulsões internas e receia-se a qualquer momento que Marco Silva seja despedido. Aliás, o jornaleco afecto aos piu-piu "A Chincha" já avançou a hora da rescisão, o nome do substituto e a cor das meias de Bruno de Carvalho aquando do acto da quebra do vinculo contratual.

Vamos por partes. O Sporting perdeu em Inglaterra contra o Chelsea, sendo relegado para a Liga Europa. Começou aí a alegada crise no futebol leonino.
Outros houve que foram corridos das competições europeias...

No jogo seguinte empatámos com o Moreirense em casa. Entrámos a dormir e depois foi tarde. A crise adensa-se...Compreende-se no entanto que exista alguma falta de motivação em quem joga um jogo com um dos grandes do futebol europeu e no jogo seguinte defronte o modesto Moreirense. É como passar uma noite com a Kim Kardashion e no dia seguinte ter de partilhar o leito com a eurodeputada Ana Gomes. Lamento o exemplo mas para "gaijos da bola" acho que é perfeito.

Seguir-se-ia a eliminatória da Taça de Portugal. Fizemos uma partida fraquinha mas passámos. A instabilidade domina!!! Marco Silva com as malas à porta!
 Outros houve que fizeram um jogo fantástico e foram eliminados...

Mais uma jornada para o campeonato. A Choupana por tradição sempre foi madrasta para o clube de Alvalade. Ganhámos de uma forma inequívoca. Poucas vezes vi tanta garra nos jogadores leoninos. Jogámos com dez num terreno onde sempre nos foi difícil pontuar e saímos de lá com os três pontos. Marco Silva rua!!!
Outros houve que ganharam em casa por um zero ao último classificado da tabela com um golo em fora-de-jogo marcado por um jogador que já tem as malas feitas em Janeiro...

Recapitulando. Somos o único clube português que vai fazer a passagem de ano inserido em quatro competições. É um facto que no campeonato estamos em quinto, a quatro pontos do segundo classificado. O primeiro não conta, tem sido levado ao colo jornada atrás de jornada. Até o Papa que defende a paz na terra já fala em bilhar.  
 
Crise?  que continue por muito tempo.
 
Adenda: Não gosto de falar dos outros clubes, mas desta vez teve de ser.
 





Reconquista!


Merry fucking Christmas


Serve a presente missiva para desejar a todos um Feliz Natal, com muitos doces, prendinhas com fartura e todas as merdas que descaracterizaram uma celebração que deveria ser consagrada à família. 
 
Ao punhado de camaradas que por aqui passa e partilha das mesmas convicções, desejo apenas que passem esta quadra junto dos entes queridos.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Discipulos do valentão 0 - SCP 4

É sempre a subir. Sem Nani, com dois coxos nas laterais e um estropício no eixo da defesa. O próximo é a doer...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Acesso Ilimitado

 
Um belo livro que ilustra a verdade desportiva do nosso futebol nos últimos anos. Inclui como não poderia deixar de ser, a gestão danosa das direções "croquete" oriundas da linha de Sintra que por pouco não desgraçaram uma grande instituição.

SCP 3 - Salmonetes 0

Foi o regresso muito esperado do minguinhos a Alvalade. Completamente dominados e manietados o Setúbal pouco pôde fazer em relação à qualidade do futebol apresentado pelo Sporting. Apenas o golo tardava em chegar, sendo o Lambesalame a inaugurar o marcador já no segundo tempo.
Seguiu-se um grande golo de Montero e outro já a fechar o encontro pela cabeça do suspeito do costume.
No fim do jogo os sadinos queixaram-se da arbitragem, como se esta fosse  responsável pelo banho de bola que levaram. "joguem à bola, palhaços joguem à bola..."
Um grande jogo da equipa verde e branca, a revelar a mesma determinação nas diferentes competições onde está inserida.
O nosso trinco continua a manter o nível exibicional que nos vem habituando esta temporada. Rosell já merece uma oportunidade.
 
 
Este senhor nunca me enganou, só precisou da oportunidade que aqui já se exigia à muito. Que grande central.
 
Ainda é cedo, mas 8 pontos...