sábado, 27 de setembro de 2014

SCP 1 - FCP 1

Um grande jogo. Uma primeira parte onde o Sporting revelou uma superioridade esmagadora e onde o segundo golo não apareceu por manifesta falta de sorte. Na segunda, os papéis inverteram-se, com o Sporting a tentar pressionar alto, já sem o folego dos primeiros 45 minutos. Marco Silva atrasou-se nas substituições e quando as fez não acertou, na minha opinião, nas ditas.
Era necessário refrescar o flanco esquerdo e o meio campo. Jefferson e Rossel para o lugar de J. Silva e Adrien. Baixar o bloco de forma a não partir as linhas como se veio a verificar.
Depois lá apareceu o golo do Porto, marcado pelo Nabo do Sahara, uma triste personalidade que eu já tenho vindo a agraciar nesta humilde casa desde o início da época. Paulo Oliveira já!!! São só 4 pontos, dois na Liga dos Campeões e dois no campeonato contra o Porto!!!

Prontos já estou mais calmo... Corram com esse gajo imediatamente!!!

Adenda: O Carrilo ontem fez uma das jogadas individuais mais espectaculares que já vi. Que grande jogador. Só é pena que não seja certo da cabeça.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Defeater - Cowardice



Hoje deu-me para isto... antes isto que bater nas pessoas.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Galitos 0 - SCP 4

Foi a melhor exibição do Sporting até agora. Um futebol vivo, tecnicamente evoluído, com o meio-campo a revelar uma mestria como há muito não via na equipa verde e branca (amarela na partida em causa). Sexta-feira é contra uma grande equipa, vamos ver como se porta esta juventude.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

William Wallace

 
Hoje é um grande dia para a Escócia.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mar e bora 1 - SCP 1

Eu tinha avisado que o escurinho lá de trás ia fazer m#####. Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo... sempre clarificava a equipa. O Marquinho ou muito me engano ou também lá fica pouco tempo. É a vida.

Adenda: Por vezes tenho a impressão que o treinador do Sporting não manda nada.

O descanso dos guerreiros

SCP 1 - Cruz de Cristo 1

Ser do Sporting é sofrer até morrer. No passado sábado, em pleno estádio de Alvalade, para um sócio do clube foi uma regra que se aplicou à letra.
Uma vergonha, um desnorte total, com as tristes figuras do costume a terem lugar no final do encontro. Tiveram mais de 90 minutos para ganhar o jogo, pena é que apenas se lembraram disso no fim do encontro. Milagres não acontecem todos os dias.
O que mais se destaca é a incapacidade de Marco Silva em aplicar os seus métodos, se é que os tem.
Uma equipa a jogar para um? O lambesalame não tem características para jogar no Sporting. em Inglaterra talvez, no Sporting não. Bastam 2 centrais medianos para anularem todas as iniciativas de ataque de uma formação que joga para um individuo que apenas utiliza a cabeça. O magrebino da defesa também não tem condições para a titularidade. O Paulo Oliveira oferece melhores garantias. Vamos ver o onze de esta noite.

 
No próximo dia 12 de Outubro realiza-se mais uma edição da Corrida Sporting. Espera-se, à semelhança dos anos anteriores, mais uma corrida de sucesso.
Com mais 7 quilos do que aquilo que devia, este ano para mim, menos de 45 minutos é uma grande vitória. Sporting!!!!


sábado, 6 de setembro de 2014

Supertaça de futsal

É nossa, pela sétima vez! Sporting!!!!!

Frase do dia


"Os brancos devem voltar ao Reino Unido"
 
Robert Mugabe, presidente do Zimbábue
 
Adenda: Fosse um presidente de um pais europeu a falar assim...

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lampiões 1 - SCP 1

Já lá vai uma semana mas gostava de pedir contenção aos camaradas leoninos. Sinceramente? Não fomos nós que estivemos melhor, foram eles que estiveram muito pior que no ano passado.
Saudações leoninas.

Heroicidade

Existem várias definições, várias teorias, várias opiniões. Para mim, heroísmo é uma daquelas palavras que apenas tem tradução plena em actos. Eis um belo exemplo: Aproximadamente 400 homens entrincheirados numa cidade de 500 000 habitantes. Pela frente tem um exército profissional altamente equipado e treinado na arte da guerra. Em abissal inferioridade numérica, estes patriotas ucranianos preparam-se para enfrentar regimentos de viaturas blindadas sem armas anticarro, apenas com kalasnikovs e uma vontade de ferro. 
Entre eles encontram-se uma dúzia de nacionalistas de outros países. Partilham os mesmos ideais, as mesmas crenças e, o mais belo, é que estão dispostos a dar a vida por eles. Já disseram que não recuam, que não desistem, que preferem a morte à desonra de abandonar o campo de batalha. Abandonados pelo governo, temidos pelo inimigo, carregam os feridos e os moribundos em carrinhas de caixa aberta sob os  gritos de "Gloria Ucrânia", num cenário que reduz o mad max a uma imagem pueril.
Começou esta manhã o ataque a Mariupol. Que os deuses protejam os seus defensores.

Adenda: Neste mundo de merda, apenas as responsabilidades parentais me afastam desta bela cidade banhada pelo Azov.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Frase do dia


"Se quiser conquisto Kiev em duas semanas"
 
Vladimir Putin