quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Finalmente!



Parece que desta vez existirá um espaço físico em comum. Finalmente. Que este 1º de Dezembro marque  o inicio de uma nova era, onde reine a concórdia entre todos aqueles que amam Portugal.

Adenda: Imagem furtada do blogue Reverentia Lusa.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Melodias da juventude (I)



Ranging Speedhorn-The hate song

Hardcore de fins da déada de 90. Britânicos, editaram um par de albuns e depois infelizmente desapareceram. Do melhor que se fazia dentro do estilo naquela altura. Ideal para uma cândida manhã de labor.

sábado, 24 de novembro de 2012

Modinhas

Anda por aí uma moda de baptizar os cães com nomes de pessoa.

-Maria anda cá já! deixa o caixote do vizinho!
-Manel olha o osso! anda papar.

Vou tentar manter a calma mas não prometo.
Um cão é um cão, uma pessoa é uma pessoa! Independentemente da raça, um cão divide-se em duas espécies; São os bobis e os farruscos, dependendo para os classificar, da intensidade necessária a aplicar no biqueiro para que nos larguem as calças. Um bobi é do interesse da nossa segurança utilizar um pau e um farrusco basta uma chapada no focinho.
Eu compreendo que as pessoas já não têm paciência para criar um filho. Exige dedicação, esforço e tempo, coisas que grande parte das mãezinhas já não possui nestes tempos de modernidade. Agora, não comprem um cão para aplacar o normal chamamento da natureza para a maternidade, é um cão, não é um bebé!!!
Está tudo trocado. Já vi putos de trela e cães ao colo. Não percebo, só uma mente distorcida e muito doente põe uma trela a um filho... uma trela, andam crianças em Lisboa a passear nos jardins de trela. De trela!!! Pior é ver as caras de parvo dos paizinhos, cheios de orgulho em mostrar, não o puto, mas a gerigonça com que o trazem amarrado!
E um cão ao colo? haverá coisa mais ridícula do que andar com um cão ao colo? um cão é para acompanhar o dono dois passos à frente descaído sobre a esquerda. Com uma corrente e um cadeado se for um bobi, ou com um baraço de corda se for um farrusco.
Outra coisa de cortar a respiração são as capinhas os capuzes e as botinhas.
-É por causa do frio - dizem os donos com o sorriso imbecil que cada vez mais se encontra na cara das pessoas. Um cão tem pêlo suas bestas!!! O único adereço admissível a um cão é a coleira! E não estou a falar das que servem para afastar os parasitas. Haverá coisa mais triste do que um cão sem pulgas e uma carraça ocasional? Também não me refiro a correntes cromadas, com um designe abichanado. Coleira são quatro fiadas de ferro com espigões de oito centímetros de comprimento!!!
Falando em parasitas, passando à parte mais delicada, já por algumas vezes presenciei animais de estimação deitados nos sofás, na cozinha, debaixo da mesa do jantar, a dormir aos pés da cama, a dormir dentro da cama e, muitas vezes, à mesa!!! os cães à mesa e os putos numa mesa ao lado! Um puto é para se sentar ao lado do progenitor. Se é meu filho é para estar perto de mim. Uma mesa para as crianças e uma mesa para os adultos... tristeza, complexos de novo-rico que não tem onde cair morto. Cão que é cão não pisa a soleira da porta, e mais nada!!!
Existem agora os hotéis para cães,os spas para cães e os cemitérios para cães. É mau demais. Um dono que manda um cão para um hotel ou para um spa canino devia passar um mês a pão e água dentro de um barril de duzentos litros. Quanto aos cemitérios é coisa de gente preguiçosa. Um cão morre e o dono presta-lhe a última homenagem pegando na pá e enterrando-o à beira da estrada onde passa com frequência, para se lembrar com assiduidade do seu leal companheiro.
Comida para cães...um cão come restos, o que cai para o chão ou o que desenterra! Rações com suplementos para o pelo ficar mais lustroso são coisas inventadas pelas multinacionais para sacar dinheiro a idiotas. As únicas rações que conheço são para o gado e as de combate. Das últimas referidas já comi umas quantas, não dei ao cão.

Voltando aos nomes: bobi, poeta, mondego, leão, sabimbi, biscoito se for um daqueles salchichas comprido, passafrio ou passafome se for um rafeiro escanzelado, farrusco se for maoiritáriamente de cor preta... enfim, um sem fim de possibilidades para quem respeita o melhor amigo do homem.

Em jeito de conclusão deixo uma sugestão. Da próxima vez que virem um cachopo de trela façam como eu, ladrem-lhe e deliciem-se com a indignação dos donos.

Adenda: Se algum dos leitores pensa que não gosto de cães, é porque não percebeu o que escrevi. Para que fique registado, cada vez gosto mais de animais do que de pessoas.

Heróis do Ultramar


Mais um testemunho da bravura das nossas gentes. Exemplos de homens que serviram a nossa Pátria defendendo aquilo que era nosso por direito e, que outros entregaram num acto de traição na página mais negra da nossa História.

Por cada um destes heróis, centenas foram ceifados pela morte. Mais importante do que atingir a gloria é a intensidade com que se o tenta.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Manifestação pró Gaza

Se tens mais de 18 anos, és um inútil sem nada para fazer e tens merda com fartura nessa cabecinha, vem manifestar-te junto a nós.

Manifestação pró Gaza-Rossio 15 horas.
AVISO: Não é a manifestação pró ganza; Também gostamos e em breve agendaremos uma data por essa causa.

A Sara Didelet...

... foi presa. Sentiu na pele os abusos da autoridade. Enxovalhada, humilhada pelas forças policiais, a Sara sentiu necessidade de partilhar com o mundo a sua história.
Daqui a uns anos, à semelhança da geração que a antecedeu, a Sara já pode contar aos netinhos que foi perseguida pelo fascismo, essas forças das trevas que tentam amordaçar a individualidade de todos os seres.
Eu quero é que a Sara s...

Finalmente...

...houve uma carga policial. Até que enfim houve umas bordoadas dadas a laparotos sem ocupação. Já tardava. Parabéns à policia, que apesar de não ter cumprido as expectativas, tendo tido em alguns casos uma atitude benévola e condescendente com certas pessoas, soube estar à altura dos acontecimentos.
A todos os feridos desejo as rápidas melhoras, para que possam regressar às respectivas corporações com a maior brevidade possível.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alpoim Calvão, Honra e Dever


Um livro que retrata a vida de um homem que personifica o que é ser português. Uma quase biografia porque aos 75 anos o sr. comandante Alpoim Calvão ainda tem energia para encher as páginas de mais um livro de volume semelhante a este. Que Deus mantenha este vulto incontornável da nossa História por muitos anos entre nós.
De leitura obrigatória para todos, mas em especial para a nossa juventude que estuda a nossa História pelos manuais do Fernando Rosas e carece à muito de exemplos.

Mais uma vez, porque neste caso nunca é demais, um grande Português!


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Já sei porque não me convidaram...

...para assistir à conferência realizada na Fundação Calouste Gulbenkian sobre o holocausto.
Porque o senhor embaixador de Israel declarou e, passo a citar "Portugal foi o único pais que colocou a bandeira a meia haste aquando da morte de Adolf Hitler (...) é uma nódoa que para nós judeus vai aparecer sempre relacionada com Portugal".
Perante estas declarações, não houve nenhum dos intervenientes com a coragem de colocar o senhor embaixador no seu lugar. Lugar de convidado, não só na dita conferência, mas também em solo nacional. Tristeza, a falta que faz um trolha nestes momentos.
Quanto ao facto histórico em si, concordo que foi um incidente que poderia ter sido evitado. Bastava para isso ter cedido a base das Lajes às forças do Eixo no inicio da década de trinta do século passado.